sábado, 10 de março de 2012

História da EAD no Brasil

4 comentários:

  1. Sou formada em Tecnologia em Processos Gerenciais pelo EAD da Universidade Metodista de São Paulo. Adorei ter feito este curso, o EAD revolucionou o ensino possibilitando o acesso aos cursos em diversos locais e, principalmente, possibilitando ao aluno adequar os horários de estudo à sua disponibilidade, exigindo também um maior comprometimento do aluno a fim de cumprir a carga horária com a execução dos exercícios e tarefas propostos... Resumindo: ADOREI, foi a resposta às minhas preces. Agora só falta uma coisa: conquistar o respeito dos organizadores de concursos, que ainda insistem em recusar alunos formados em cursos de tecnologia e/ou ensino a distância.

    ResponderExcluir
  2. Mercia, obrigada pelo seu depoimento!
    Eu também já fiz vários cursos a distância e agora mesmo estou fazendo mais uma pós graduação na UFF (LANTE)de Planejamento, Implementação e Gestão da EaD, totalmente on line! Ela é referência em formação em EAD no Brasil!Estamos na luta pelo pleno reconhecimento da EAD como forma legítima e justa de formar profissionais, tão válida e boa quanto a presencial. Obrigada, e continue participando comigo.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o EaD, mas é uma forma de acesso ao ensino que muitas pessoas tem, talvez a melhor, pois precisando trabalhar não tem condições de frequentar uma universidade tradicional. É capaz de dar certo sim, basta ver a história do Instituto Universal Brasileiro, que já formou muitos profissionais competentes.

    ResponderExcluir
  4. Nelio, conheci a EAD ha tempos mas não tinha tanto conhecimento ou contato. Há uns tres anos a "redescobri", e hoje sou uma apaixonada por esta tecnologia.Além de democrática é uma forma de educação que será predominante no mercado em pouquíssimo tempo! O sistema semipresencial onde o aluno tem parte do curso on line e outra em sala de aula, ou fazendo exercícios e provas. Além disso, o sistema já está tão aprovado que até universidades estrangeiras tem disponibilizado cursos on line para alunos do mundo todo. Tem um artigo sobre isso aqui no BLOG, dando as dicas e informações.
    Obrigada por sua participação, te espero sempre por aqui.
    Bjsssss,
    Leila.

    ResponderExcluir

Olá, você é muito bem vindo.
Seu comentário é muito importante e eu irei ler assim que possível.
Obrigada por participar.
Bjsssss,
Leila Cristina