sexta-feira, 18 de novembro de 2011




Vamos participar, assinar e mostrar que não somos coniventes com este desmando! 
Pense nos seus filhos e nos seus netos!
Você não vai querer ter vergonha quando eles perguntarem o que houve com a floresta mais rica em biodiversidade que existia no Brasil, vai????? 

2 comentários:

  1. Não sou estudiosa das questões ambientais. Acompanho e como cidadã tento fazer a minha parte.
    A questão da geração de energia é complexa. Há impacto ambiental, mas há necessidade crescente de energia elétrica. Todos temem os riscos das usinas nucleares, outras fontes de energia são caras;as hidrelétricas são as que menos pesam no orçamento. Enfim, não dá para tratar de Belo Monte com amadorismo. Meu filho é doutor em engenharia elétrica, trabalha no CEPEL que é um centro de pesquisas em engenharia elétrica e sei que foram sérios os estudos para construção de Belo Monte. Nada é simples, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alzira, obrigada pela visita e por postar um comentário.
    As questões ambientais são muito complexas e existem muitas vertentes. Já acompanhei, como bióloga e perita ambiental, vários EIAs, e há sempre um tendencionismo principalmente da parte envolvida com o lucro. Normalmente os donos da terra, gente pobre e sem cultura (no caso da implantação de hidrelétrica) e os índios, nunca são ouvidos! É claro que há necessidade de fontes de energia e a hídrica é a que melhor se apresenta atualmente em termos de degradação, mas há que se avaliar o todo na relação custo benefício. Não tive acesso a este EIA, portanto não vou afirmar categoricamente se houve ou não lisura no processo, mas penso que a sociedade pode e deve se manifestar, seja a favor ou contra.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir

Olá, você é muito bem vindo.
Seu comentário é muito importante e eu irei ler assim que possível.
Obrigada por participar.
Bjsssss,
Leila Cristina